Pedir 2º via de boleto:

(62) 9 9277 - 3438

.

Central de Atendimento 24h:

(62) 9 9254 - 6380

.

(62) 9 3597 - 8100

.

Dúvidas Frequentes

Respondemos para você as dúvidas mais frequentes

O Parque Memorial de Goiânia é um cemitério Ecumênico equiparado aos melhores e mais completos da América do Sul. Possui completa infraestrutura, proporcionando conforto, segurança e excelentes serviços desde 1992. Dentre eles, serviço funerário, que realiza o traslado em hospitais e IML de Goiânia, preparação do corpo, organização do velório e cortejo. A clínica realiza avaliação, tanotopraxia, embalsamamento e maquiagem. Disponibilizamos de Planos Pax, com benefício de descontos em laboratórios, clínicas, hospitais, clínicas odontológicas, drogaria e muito mais. Além disso, temos a lanchonete e uma floricultura, que dispõe de arranjos, coroas e diversos modelos de flores. 

O uso do jazigo é perpétuo, porém existem prazos legais para a reutilização das gavetas.

O modelo de jazigo com três (3) gavetas simples possui abertura compartilhada com outro jazigo, porém de titularidade diferente. Mas, é importante ressaltar que cada titular terá direito exclusivamente a sua cessão perpétua, não podendo ocupar as gavetas do vizinho. Já o modelo de jazigo com três (3) Gavetas Exclusivo possui abertura que dá acesso somente a sua cessão perpétua.  

O titular pode autorizar o sepultamento de qualquer pessoa. Contudo, na sua ausência poderão ser sepultados apenas os parentes por consanguinidade, ou seja:  I- Em linha reta: i) Linha ascendente: Bisavô, Avô, Pai; ii) Linha descendente: Filho, Neto, e bisneto… II) Colateral até 2 grau, somente irmãos; III- Colateral até 3 grau, somente sobrinhos; IV) Por afinidade em linha reta: Sogro (a) e enteado (a).

O titular. Porém, em sua ausência, poderá ser autorizado apenas pelo procurador ou representante legal, conforme art. 9º Regulamento Interno. Os serviços podem ser solicitados no escritório e na Administração do Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

O endereçamento do jazigo antes da quitação total ou uso ocorrerá somente nas situações de uso imediato para realizações de sepultamento, devendo o CLIENTE estar rigorosamente em dia com os pagamentos das parcelas e, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato quitado. Caso ainda não tenha atingido esse percentual, o CLIENTE deverá complementá-lo para promover o endereçamento.

Sim, os jazigos em cemitérios particulares possuem, analogicamente, características de bens imóveis, devendo ser arrolado na escritura pública de inventário.

Somente será autorizada transferência após o falecimento do titular, mediante apresentação de documento hábil decorrente da abertura da sucessão, qual seja, inventário judicial ou extrajudicial, promovido por seus herdeiros com base nos termos legais previstos no Código de Processo Civil, ou a quem de direito, conforme a autoridade judicial determine. Assim, ocorrerá a transferência da titularidade do jazigo para o responsável legal na Administração do Cemitério.

Os serviços de sepultamentos (inumação), exumações e reinumação recaem taxas para sua execução. Maiores informações, na sede ou escritório do Parque Memorial de Goiânia.

O regimento interno do Parque Memorial de Goiânia proíbe a ornamentação do jazigo e das lápides com objetos, plantas e cores que não sejam dentro dos padrões estabelecidos, bem como fixar qualquer ornamento sem autorização, podendo a qualquer tempo serem retirados. A aquisição da placa pode ser feita exclusivamente no escritório ou administração do Cemitério Parque Memorial.

Decorrido o prazo determinado por lei será permitida a reutilização da gaveta. O procedimento adotado é a exumação, que é a colocação dos restos mortais em um recipiente apropriado, lacrado e reinumado na mesma gaveta.  

É vedado a queima de velas próximo aos jazigos, o cemitério disponibiliza 4 velários para essa finalidade.

Não, o cemitério executa apenas sepultamento de corpo humano.

Não, estes serviços e produtos são à parte e podem ser adquiridos posteriormente, quando houver necessidade ou através de um plano funerário.

Sim, conforme previsão contratual, mediante o pagamento de 10% (dez por cento) do valor do jazigo em vigor da tabela atual.

Não, a contratação da cessão de uso perpétuo de jazigo não incluem os serviços funerários, que somente tem cobertura na aquisição do plano funerário.

Não, o plano funerário contempla somente os serviços funerários conforme a cobertura contratada.

Os beneficiários indicados pelo titular deverão comprovar seu parentesco mediante documento hábil, e assumir as obrigações do contratante para fazer jus aos serviços funerários, conforme previsão contratual.

Preliminarmente deve ser analisado o contrato de prestação de serviço, para verificar se o instrumento permite esse tipo de exclusão e inclusão.